Preparação para a peregrinação à Penha começa este domingo



A peregrinação anual á Penha é no próximo domingo, dia 10, mas hoje começa o programa de preparação desta secular manifestação de fé.

De acordo com o programa, pelas 15h30, no Santuário da Penha é recitado o terço, seguido-se a celebração de uma eucaristia. No final, a imagem de Nossa Senhora vai fazer o percurso atà às Caldas das Taipas, passando pela igreja de Mesão Frio, Cruz d'Argola, Rua da Arcela, Rua da Fé, Capela de Nossa Senhora da Madre Deus, seguindo pela estrada de S. Torcato em direcção a S. Lourenço de Selho. Depois passará pela Igreja de Souto S. Salvador, Ponte, Rua de Santo António e Rua António de Barros terminando o percurso na igreja de S. Tomé nas Caldas das Taipas.

Na próxima semana, diariamente, na igreja de S. Tomé de Caldelas, pelas 21h00, haverá novena, recitação do terço e eucaristia. No dia 9, pelas 20h30, realiza-se a celebração de envio da imagem para a Basílica de S. Pedro, no largo do Toural. Pelas 21h00, haverá procissão de velas da Basílica de S. Pedro até à Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira. No dia seguinte, dia 10, pelas 8h00, há missa no recinto do Santuário da Penha. 15 minutos depois, da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, ocorrerá a saída da peregrinação que chegará ao alto da montanha da Penha pelas 11h00, altura em que será realizada a eucaristia da Peregrinação que será presidida pelo Arcebispo Emérito D. Jorge Ortiga.
Pelas 15h00, há espectáculo musical.


Marcações: Penha, peregrinação

Imprimir Email