Faleceu o médico Castro e Freitas ex-delegado de saúde de Guimarães

Faleceu o médico Castro Freitas.

José Agostinho Castro e Freitas, de 78 anos, natural da freguesia de S. Sebastião, desempenhou diversos cargos na área da saúde.
Foi Delegado e Subdelegado de Saúde de Guimarães e Delegado de Saúde de Fafe, Director Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Ave II — Guimarães/Vizela e Presidente do Conselho de Administração da ARS Norte.
Destacou-se também pelo seu compromisso com a comunidade médica, assumindo cargos como Presidente do Colégio da Especialidade de Saúde Pública da Ordem dos Médicos e Presidente da Direção da Associação dos Médicos de Saúde Pública, entre outros.
Castro Freitas licenciou-se em Medicina pela Universidade de Luanda, fez o Curso de Saúde Pública na Escola Nacional de Saúde Pública e ainda um Ciclo de Estudos Especiais em Administração de Saúde na mesma instituição.

Em comunicado, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães expressou a sua "consternação pelo falecimento de um dedicado profissional de saúde pública, mas também como um cidadão exemplar e uma figura de referência na comunidade vimaranense".

O velório realiza-se segunda-feira, a partir das 9h00, na Casa Mortuária de Creixomil e o funeral decorrerá no mesmo dia, pelas 15h30, no mesmo local. O corpo vai a sepultar no cemitério Municipal de Monchique.


Marcações: Castro Freitas

Imprimir Email