Festival vai chamar-se "Rock no Rio Febras"

O público escolheu e o festival já tem nome oficial: "Rock no Rio Febras".

A decisão foi comunicada este domingo pela organização do evento realizado em São Salvador de Briteiros. 

"Tal como havíamos anunciado, decidimos democratizar a escolha do novo nome do Febras (como se alguma vez fosse possível deixar de ser aquilo que foi e sempre será).

Somos pessoas optimistas e tínhamos as expectativas em alta. Ora, uma vez mais, confessamo-nos ultrapassados", expressa a organização através da rede social Facebook.

"Obrigado aos 14,002 (!!!) participantes da votação que, em 90 horas, deram o seu contributo para que o Febras continue a ser aquilo que é: um evento aberto e descentralizado, em linha com o nome da Casa do Povo que o organiza", realça, acrescentando: "Não podemos aqui escrever a exclamação que nos vem à cabeça".

"O resultado equilibrado da votação só revela aquilo que sempre dissemos: o Febras é muito mais do que o nome. Ainda assim, temos que lhe dar um. Esperemos que desta vez não cause desconforto a ninguém. Mas, se causar, então que seja tão grande como o último", refere a organização, perspetivando: ""só nos resta desejar que, no dia 20 de Julho de 2024, todos tenham um ROCK NO RIO FEBRAS em grande".

"Desassossego: agradecemos o bom senso demonstrado pela maioria dos votantes. Mas estamos solidários com aqueles que se mostraram adeptos do caos (em sondagem interna, ganhava por muitos)", conclui a referida publicação.

Recorde-se que a organização do festival Rock in Rio Febras, nome original, foi acusada de concorrência desleal pela entidade Rock in Rio Lisboa. A resposta do festival de Briteiros S. Salvador fez eco na comunicação social e acabou por colocá-lo no calendário nacional e internacional, terminando com grande sucesso.

Imprimir Email