Transferência de Ola John para o Vitória em vias de ser oficializada



O Vitória deverá oficializar, ainda esta sexta-feira, a contratação de Ola John. O extremo deixou o Benfica e vai vincular-se aos vitorianos a título definitivo.

O acordo entre as duas SAD está garantido, mas as duas partes ainda não anunciaram o futuro de Ola John, que ontem deixou o estágio do Benfica, em Inglaterra, para acertar os pormenores da transferência para o Vitória.

Ola John muda-se para o Vitória a título definitivo, uma vez que já não pode receber mais jogadores do Benfica a título de empréstimo, depois de ter garantido o médio Pêpê Rodrigues neste moldes. Além disso, o holandês só tinha mais um ano de contrato com o Benfica, pelo que a opção dos 'encarnados' também passa por desvincular-se do jogador a título definitivo.

Internacional uma vez pela Selecção da Holanda, Ola John chegou ao futebol português em 2012. Teve duas épocas em que foi quase sempre primeira opção (somou 42 jogos em 2012/2013 e 36 em 2014/2015), mas acabou por ser cedido ao Hamburgo (Alemanha) Reading e Wolverhampton (Inglaterra) e Deportivo (Espanha). Na época passada, esteve na equipa B do Benfica, tendo sido apenas chamado para o último jogo da temporada, ainda a tempo de marcar um golo.

Com a chegada iminente de Ola John, Luís Castro ganha mais opções para as alas do ataque, o sector que entende estar mais carenciado. Mas, ainda há mais reforços por chegar para o ataque. A prioridade, agora, passa por garantir o acordo com o FC Porto para a transferência de Hernâni, igualmente a título definitivo. O extremo é, como avançamos antecipadamente, a prioridade da SAD do Vitória para dar mais soluções a Luís Castro para o ataque.


Marcações: Vitória Sport Clube, SL Benfica, Ola John

Imprimir Email