António Xavier diz estar surpreendido com a ausência de André Coelho Lima na lista às Eleições Legislativas

António Xavier, antigo Presidente da Câmara e militante do PSD, mostrou-se surpreendido pela não inclusão de André Coelho Lima na lista da Aliança Democrática pelo círculo eleitoral de Braga às Eleições Legislativas de 10 de Março deste ano.  

Ao Grupo Santiago, o ex-autarca explicou que foi surpreendido com uma publicação nas redes sociais por essa exclusão da lista da Comissão Política Concelhia Local, onde escreveu um comentário a lamentar tal facto. "Fui apanhado completamente de surpresa. Os meus 91 anos já não me permitem ter um contacto próximo com a Comissão Política Local. Lamento desde logo. André Coelho Lima tem tido uma carreira excepcional, que estava no seu início, mas já tinha uma notoriedade importante que prestigiava a terra onde nasceu. Pressupus que foi uma iniciativa da Comissão Política Nacional, que não são sensíveis a estas coisas. Porém, estranhei que a Comissão Política Local não tivesse reação e escrevi a minha reação", contou.

António Xavier sublinha que foi "retirado o tapete" a André Coelho Lima, reiterando que foi um "erro" da Comissão Política actual. "Eu faria rever a decisão da Comissão Política. O meu contacto disse que não foi pacifico, mas uma rasteira. Não concordo com a decisão, que é de lamentar. Guimarães tirou o tapete a André Coelho Lima, uma vez que foram os próprios elementos da comissão local", defendeu.

Recorde-se que o vimaranense Ricardo Araújo, presidente da Comissão Política Concelhia Local, ocupa o segundo lugar da lista de candidatos por Braga.

Marcações: André Coelho Lima, PSD de Guimarães, António Xavier

Imprimir Email