Câmara disponível para reforçar orçamento das Gualterianas em defesa da sua autenticidade

A Câmara Municipal está disponível para reforçar o orçamento das Festas Gualterianas para manter a originalidade das Festas da Cidade.

A afirmação foi proferida esta quarta-feira pelo Presidente do Município, Domingos Bragança, na conferência de imprensa de apresentação das Festas da Cidade.
"Se for necessário escalar o valor orçamental para as festas é isso que será feito para afirmação da autenticidade das tradições acrescentando camadas de contemporaneidade com o objectivo de serem diferenciadoras", afirmou.

O programa começa no dia 27 deste mês e prolonga-se até 7 de Agosto. Destaque para os tradicionais concertos musicais com AGIR, os DAMA e The Black Mamba, sendo que as primeiras partes dos concertos ficam reservados a figuras emergentes da música portuguesa, nomeadamente Soraia Tavares, Bianca Barros e IRMA.
O vereador da Cultura e presidente d'A Oficina, Paulo Lopes Silva, destaca os regressos da Batalha de Flores e a corrida de cavalos, dois números que estiveram ausentes do programa.

"O programa deixa-nos muito satisfeitos do ponto de vista das colaborações. Conseguimos trabalhar com diversas entidades do território", sublinhou.

A ausência de nomes do panorama musical vimaranense no cartaz, foi justificada com a indisponibilidade de agenda dos artistas contactados 

Refira-se que as diversões mantêm-se na Alameda Alfredo Pimenta e Largo República do Brasil.
No dia 27, é inaugurada a exposição «Ponte de Guimarães, numa organização da Muralha e no dia seguinte, dia 28, é inaugurada a 25ª edição da Feira de Artesanato, no Jardim da Alameda de S. Dâmaso.
Na conferência de imprensa o Presidente da Casa da Marcha, José Pontes, revelou os nomes dos carros alegóricos da Marcha: Cidade, Egito, Escuteiros, Centro Social de Brito, Criança, Harry Potter, Gil Vicente, Anos 90 e Bolonas. Revelou ainda que a batalha das Flores terá quatro carros: Portas da Vila, Cantarinha dos Namorados, Música e Animais.

Refira-se que nos dias 4, 5 e 6 de Agosto, a Casa da Memória e o Centro das Artes José Guimarães, estarão abertos ao público, das 10 às 22h00, com entradas gratuitas.

Marcações: Gualterianas

Imprimir Email