Iluminações das Gualterianas já dão luz e cor à Cidade



Foram ligadas esta sexta-feira as típicas iluminações das Festas Gualterianas que dão luz e cor às principais ruas de Guimarães. Esta sexta-feira, também, abriu o parque de diversões dos festejos, uma vez mais localizados na Alameda Alfredo Pimenta.

No âmbito do programa das Gualterianas, quinta-feira, na Escola Secundária Francisco de Holanda, pelas 18h00, é inaugurada a exposição de fotografia denominada «Pontes de Guimarães». Trata-se da habitual organização da Muralha - Associação de Guimarães para a Defesa do Património. Já sexta-feira, dia 28, é inaugurada a 25ª edição da feira de Artesanato de Guimarães.

A Feira de Artesanato de Guimarães terá a presença de mais de três dezenas de stands representando uma larga diversidade de ofícios tradicionais locais e de várias regiões do País, para além de uma área de restauração, numa iniciativa que marca o reencontro entre património, cultura e arte.
A feira ficará patente até 7 de Agosto, no jardim da Alameda de São Dâmaso, em pleno centro da Cidade.
No mesmo dia, às 18h00 e 21h00, haverá animação musical pelas ruas da Cidade, a cargo da «Banca às riscas».

O programa é retomado no dia 4 de Agosto, prolongando-se até 7 de Agosto.As noites em Guimarães já têm a luz e a cor das iluminações que anunciam as Festas da Cidade e Gualterianas.
As iluminações foram ligadas esta sexta-feira e ficarão a brilhar até 7 de Agosto.


Marcações: Gualterianas, Festas , iluminações

Imprimir Email