Guimarães com vários palcos no programa cultural para este sábado

 

O “Festival Guimarães Entrepalcos” realiza-se este sábado com seis palcos na cidade. A iniciativa é organizada pela Câmara de Guimarães em parceria com a Associação Vimaranense de Hotelaria e o apoio do Laboratório da Paisagem. José Diogo Silva explica em que consiste o evento que será uma despedida do verão:

O Guimarães EntrePalcos numa organização da Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH), com a co-organização do Município de Guimarães e apoio do Laboratório da Paisagem. O Guimarães EntrePalcos combina uma variedade de expressões artísticas e culturais em seis palcos distintos, com variados ritmos, durante a tarde e noite.

Na Plataforma das Artes e da Criatividade haverá música ao ritmo das batidas dos DJs. No Largo Condessa do Juncal a música promete ser de alta qualidade. No Coreto do Jardim da Alameda a música viaja pelo património musical e no Largo do Donães actuarão comediantes. No Largo do Toural haverá exibição de arte de rua e, finalmente, no Largo Cónego José Maria Gomes haverá espaço para actividades educativas e divertidas para as crianças.

O evento também contará com animação de rua e um showcase-surpresa.

Este sábado no Centro Cultural Vila Flor há teatro com a estreia absoluta da nova criação dos SillySeason, com a peça «Palco Principal». É um espectáculo que encerra as comemorações dos 18 anos do Centro Cultural Vila Flor. O elenco integra Aura da Fonseca, Cátia Tomé, Dalila Carmo, Ivo Saraiva e Silva, João Cachola, Ricardo Teixeira e Rodrigo Teixeira. O espectáculo é às 21h30, no Grande Auditório Francisca Abreu do Centro Cultural Vila Flor..

Em Serzedelo este sábado realiza-se uma Feira Medieval.  A 9ª feira medieval apresenta-se com um programa diversificado. De acordo com o programa, às 16h00 acontece a chegada dos Reis. Depois actuam os meninos do pré-escolar e às 20h30 actua Ronaldo Mota, seguindo-se a actuação dos meninos do ATL. No final actua um cuspidor de fogo.

A segunda edição do Bairro Coral vai decorrer durante todo o dia de sábado, com workshop e muita música. O Instituto de Design, o Coreto do Jardim da Alameda, a Sociedade Martins Sarmento e o Convento são os espaços que recebem o certame da organização da associação Outra Voz . O workshop com Cowbirds, no Instituto de Design, abre a iniciativa pelas 10h00. O Mini Concertos com Cowbirds e Convidados decorre no Coreto do Jardim da Alameda, a partir das 12h30. Às 17h00 acontece a Rusga de Joane, na Sociedade Martins Sarmento, passando o certame para o Convento com o Lançamento CD Outra Voz, seguindo-se o Jantar Comunitário e a música com Vuxhe Grash, Cowbirds e DJ Set.

Realizam-se este fim-de-semana as festas em honra de S. Mateus. De acordo com o programa, este sábado, às 21h00, actua Luís Vieira e uma hora depois, sobem ao palco Quim Roscas e Zeca Estacionâncio e ainda Joaquim Oliveira.

Há também romaria em honra de S. Mateus na freguesia de Gonça. Este sábado, há missa vespertina e, pelas 22h00, actua a Banda Myllenium.

Marcações: Festas

Imprimir Email