Propostas culturais para este sábado em Guimarães

Guimarães vai voltar a celebrar a sua padroeira, até dia 15 deste mês, com a Festa em Honra de Nossa Senhora da Oliveira. Para hoje está reservado o Concerto Mariano, com Ensemble Cant'arte e Grande órgão Histórico, às 21h30. 

O coreto da Alameda de S. Dâmaso vai receber a 1ª edição do Guimarães JUVfest. Yellow Beanie actua a partir das 20h00. Uma hora depois sobe ao palco Theo.

A Vila de Brito recebe as Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário, de 12 a 15 deste mês. O programa arranca este sábado com o Grupo de Bombos que vai percorrer as ruas da Vila, a partir das 9h30. No dia seguinte decorrem os Cantares ao desafio, pelas 21h00. Na segunda-feira acontecem as confissões, entre as 9h30 e as 10h30, seguindo-se o Ofício pelos irmãos vivos e falecidos da Confraria de Nossa Senhora do Rosário. À noite tem inícios os actos religiosos, seguidos de procissão de velas, acompanhada pela Fanfarra do CNE e pelo Grupo Coral Pe. José Vaz da Mota, a partir das 21h00. Segue-se a actuação de José Alberto Reis. 

No final há fogo de artifício. No último dia, terça-feira, tem lugar o desfile da Comissão de Festas, acompanhada pela fanfarra do CNE de Brito, em direção à Igreja, às 10h15. Segue-se a Missa Solene em Honra de Nossa Senhora do Rosário. Pelas 17h00 retomam os actos religiosos, seguidos da procissão, acompanhada pela Fanfarra do CNE de Brito e pela Banda Musical dos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso. Às 21h30 actua o Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Brito e do Ranho Folclórico de Refoios do Lima. A festa encerra com sessão de fogo de artifício. 

A freguesia de São Lourenço de Sande celebra no fim-de-semana o seu padroeiro. A festa em Honra de São Lourenço abre no sábado, pelas 22h00, com a actuação de Liliana Oliveira. No domingo tem lugar a missa solene cantada pelo Grupo Coral da Freguesia, às 11h00. A partir das 15h30 há recitação do terço, seguido de procissão e actuação do Rancho Folclórico Estrelas Douradas de São Lourenço de Sande. A festividade encerra com o espetáculo de Jakesband, pelas 20h00. 

Festas em Honra de São lourenço também em São Lourenço de Selho. Este sábado, os Zés Pereiras percorrem as ruas da freguesia,às 21h00, e de seguida tem lugar o espetáculo Sons do Minho,. No final há fogo no Jardim. Amanhã há Missa e Procissão a partir das 10h00. A noite é animada pelos Grupos Folclóricos de S. Torcato e Candoso S. Martinho, pelas 21h30.

Em Donim há Festa do emigrante, no Largo da Igreja. Para além de petiscos, pode divertir-se com jogos tradicionais e haverá ainda música ao vivo.

Marcações: Festas

Imprimir Email