Programa cultural para 'todos os gostos' em Guimarães

Prossegue hoje o Festival Guimarães Clássico, que vai decorrer até sábado em vários espaços da cidade. Durante uma semana, partilham o palco e as salas de aula com talentosos jovens músicos em princípio de carreira, transformando Guimarães numa plataforma de transmissão de conhecimento entre artistas e alunos com o público em geral, oferecendo uma variedade de concertos em diversos pontos da cidade. Hoje, há espetáculo no Largo da Oliveira, com Silent Piano, às 10h00. O Paço dos Duques de Bragança recebe Concertos Surpresa, pelas 15h00 e a Basílica de S. Pedro acolhe "Wolfgang Amadeus Mozart", a partir das 21h30.

Guimarães celebra a sua padroeira, com a Festa em Honra de Nossa Senhora da Oliveira. O programa encerra hoje com o seu momento alto. O Padre Paulino Carvalho, pároco da Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, fala do desafio da paróquia. Pelas 11h00 decorre a recitação do terço na Capela de S. Miguel, seguida de procissão da referida Capela até à Igreja da Oliveira. Há ainda Missa Solene às 12h00 e 19h00. 

Chegam hoje ao fima as Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário na  Vila de Brito. Esta terça-feira tem lugar o desfile da Comissão de Festas, acompanhada pela fanfarra do CNE de Brito, em direção à Igreja, às 10h15. Segue-se a Missa Solene em Honra de Nossa Senhora do Rosário. Pelas 17h00 retomam os actos religiosos, seguidos da procissão, acompanhada pela Fanfarra do CNE de Brito e pela Banda Musical dos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso. Às 21h30 actua o Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Brito e do Ranho Folclórico de Refoios do Lima. A festa encerra com sessão de fogo de artifício. 

Em Rendufe, decorrem festas em honra de Nossa Senhora de Fátima. Pelas 10h30, há eucaristia, estando a procissão marcada para as 17h30.

O Cineclube de Guimarães volta a organizar mais uma edição do "Cinema em noites de Verão", no Largo Condessa do Juncal, de terça a quinta-feira, sempre pelas 22h00. Esta terça-feira, será exibido o filme "A estranha comédia da vida". As sessões têm entrada livre.

Marcações: Festas

Imprimir Email