Há “sábado gordo” em Guimarães com festividades por todo o concelho

Este sábado em Moreira de Cónegos há espectáculo de teatro. O espectáculo «Raízes com história» está marcado para as instalações do Centro Cultural e Recreativo de Moreira de Cónegos, às 21h30.

Na União de Freguesia de Souto Santa Maria, Souto S. Salvador e Gondomar prossegue a «semana multicultural». Trata-de de um evento com variadas iniciativas nas três freguesias. 

No âmbito do programa, este sábado, prossegue o torneio de futebol. Pelas 21h30, actua o Grupo de Bombos da Associação Grupo de Bombos os Baketas e às 22h00 há arraial pela Cooperativa Castreja. Uma hora depois actua a banda Theo. Em Gondomar, a partir das 19h00, há cantares ao desafio com Aguiar & Celorico. 

Este sábado tem início a tradicional festa em honra de S. Cristóvão. É a tradicional iniciativa promovida pela Associação dos Motoristas de S. Cristóvão da Penha. A concentração dos camiões está marcada para as 15h00 junto à entrada da auto estrada sul. O desfile pelas ruas da Cidade começa às 15h30 e termina na Penha onde as viaturas serão benzidas pelas 17h30.

Na freguesia de Pinheiro prossegue a festa em honra do Divino Salvador. De acordo com o programa, este sábado de tarde, há torneio de sueca, missa às 20h30, seguida da actuação da banca Komtalento.

Em Ronfe há festas em honra do padroeiro S. Tiago. De acordo com o programa, este sábado, às 14h00, há feira do gado, às 19h00, missa dos jovens e às 21h00 acuta o grupo folclórico da Casa do Povo de Ronfe. Às 22h00 actua Rui Bandeira. 

Realiza-se este sábado em Urgezes a Festa da Juventude, numa organização da Junta de Freguesia local. A iniciativa está marcada para a Escola EB 2,3 de Urgezes e será animada por diversos dj. A entrada é livre.

Há festejos em honra de S. Tiago em Lordelo. Sábado há missa, às 17h00, às 20h30, há sessão de fados e às 22h30, acuta Joãozinho. Domingo, às 11h00, há missa, às 18h00, procissão e às 19h30, actuação da Banda de Música de Riba d'Ave.

Decorrem em Serzedelo as festas em honra de Santa Cristina. De acordo com o programa, sábado há procissão de velas às 21h00, seguindo-se animação musical a cargo do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Serzedelo e do grupo Ofir Show. 

Prosseguem hoje as Festas em Honra a Nossa Senhora do Ó, em Gémeos.  De acordo com o programa, o Grupo de Bombos "Amigos da Freguesia" acompanham o peditório, a partir das 8h00. Às 17h00 há Eucaristia e o palco é da responsabilidade de Helder baptista, a apartir das 22h00.

Este sábado realiza-se um festival de folclore em Tabuadelo.

Em Creixomil realiza-se este sábado a iniciativa «Noite de Verão - Creixomil em festa». Trata-se de uma iniciativa marcada para as hortas pedagógicas, com início às 21h00.

Marcações: Festas

Imprimir Email