Estatudo Editorial

A Rádio Santiago, fundada em 07 de Novembro de 1986, afirma-se como uma estação emissora pluralista, orientando-se pelos princípios de ética e da deontologia, sem quaisquer géneros de discriminações, incluindo as baseadas em convicções religiosas e políticas.


A Rádio Santiago é uma rádio generalista e tem como objectivos fundamentais a afirmação da cultura local e seu desenvolvimento através de uma política de informação séria e rigorosa, de promoção de actividades recreativas e formativas que possam ir ao encontro dos gostos lúdicos das gentes de Guimarães e, simultaneamente, contribuam para a valorização pessoal dos vimaranenses.


A Rádio Santiago desenvolve a sua actividade com independência dos interesses económicos individuais ou de grupo, mas defende a prossecução de uma política de desenvolvimento económico sustentado para o Concelho e a Região, pela qual assume sem complexos a defesa intransigente.

 

A Rádio Santiago é também um espaço aberto, quer para a manifestação de todas as sensibilidades musicais e outras formas artísticas, quer para a expressão das mais diversas correntes de opinião. 

 


 

Canal 2

 

A Rádio Santiago CANAL 2 é uma rádio exclusivamente online que usa o Website https://www.guimaraesdigital.com/play/index.php afirma-se como um órgão de informação generalista e pluralista, orientando-se pelos princípios de ética e da deontologia, sem quaisquer géneros de discriminações, incluindo as baseadas em convicções religiosas e políticas.


A Rádio Santiago CANAL 2, integrando o universo de meios da Guimapress, SA, procura, na plataforma digital, e online, proporcionar música direccionada a todos os gostos e manter informados os ouvintes com 24 serviços noticiosos de produzidos pela Redacção da Guimapress, SA.


É também uma das suas funções a aproximação de Guimarães à sua Diáspora, e ter uma conduta que contribua para a afirmação da cultura de Guimarães e também para a coesão social das suas gentes, sem prejuízo de ser um órgão de informação aberto a todo o mundo.


A Rádio Santiago CANAL 2 desenvolve a sua actividade com independência dos interesses económicos individuais ou de grupo.


Imprimir Email