Universidade do Minho lança plataforma digital sobre valorização de resíduos

A Biblioteca Interativa (B-in) da Universidade do Minho, no campus de Azurém, Guimarães, recebe esta quarta-feira, das 14h30 às 17h00, a iniciativa «Innovation Open-Day - Valorização de resíduos através do design e engenharia de produto». A entrada é livre.

A sessão de abertura conta com responsáveis da UMinho, do CVR - Centro para a Valorização de Resíduos e da rede Fibrenamics, seguindo-se o lançamento da plataforma digital “Fibrenamics Green", por Carlos Almeida. Após as 15h00 decorrem as palestras "Liderar a transição: Portugal no caminho para uma economia circular", por Inês Costa (Ministério do Ambiente), e "Design de produto: novos materiais - janelas para o futuro", pelo designer David Bota, do IADE/ELISAVA Barcelona. A partir das 16h00 há o momento criativo "Green Think Tank", a sessão interativa Green Innovation Experience e uma rede de networking. A entrada é livre, com inscrição em www.web.fibrenamics.com.

A iniciativa marca a entrada na segunda fase da “Fibrenamics Green - Plataforma para o desenvolvimento de produtos inovadores com base em resíduos”. Este projeto de inovação sustentável é promovido pelo CVR e pela Plataforma Internacional Fibrenamics, ambos da UMinho, visando a incorporação e valorização de resíduos provenientes de várias indústrias para o desenvolvimento de produtos inovadores. O projeto envolve 552 mil euros, sendo cofinanciado pelo FEDER e Norte 2020.
 

Marcações: Ambiente

Imprimir Email