VÍDEO: Água do rio Selho corre manchada de branco em Selho São Lourenço

A água do rio Selho apareceu esta manhã manchada de branco, numa situação que se verifica numa zona extensa junto à ponte romana, na freguesia de Selho São Lourenço.

O cenário desolador foi reportado ao Grupo Santiago por um morador que estranhou a súbita mudança de cor naquele curso de água.

"Nas últimas semanas, a água tem corrido limpinha, mas esta manhã apareceu completamente branco", disse, sem conseguir precisar a origem desta descarga.

Contactada pela nossa redacção, a Vitrus Ambiente confirmou ter recebido através do serviço guarda-rios a denúncia de uma descarga ontem ao início da noite, tendo a situação sido reportada ao Serviço de Protecção da Natureza da GNR. A situação mais recente foi registada, no sentido de ser averiguar a sua origem e participação às entidades competentes.

De acordo com informações recolhidas pelo Grupo Santiago junto de fonte do SEPNA da GNR, trata-se de efluente que vazou do colector das Águas do Norte para o Rio Selho em S. Torcato. Situação entretanto reportada à Águas do Norte.

 

Notícia actualizada às 14h22

Imprimir Email