Vítrus lança campanha «Neste Verão, todos somos guarda rios»

A Vitrus Ambiente inicia esta segunda-feira a campanha «Neste Verão, todos somos guarda rios».

O Administrado Executivo daquela empresa Municipal de Guimarães, João Pedro Castro, fala dos objectivos de uma campanha iniciada num dia especial.
"Decidimos iniciar a campanha a 31 de Julho por ser um dia marcante na medida em que completamos dois anos do projecto guarda rios e é o Dia Mundial do Vigilante da Natureza e pela importância desta data para a protecção dos nossos recursos hídricos", afirmou.
A campanha é mais "um repto que lançamos aos vimaranenses para que se unam em torno desta importante causa",a crescentou.
"As nossas linhas de água são cada vez mais importantes, sabemos que os vimaranenses têm um forte desígnio ambiental e, por isso, acreditamos que vão aderir a esta nobre campanha em que cada um seja um guarda rio, preocupados com as nossas linhas de água e deste modo participarmos na construção de um mundo futuro melhor", referiu João Paulo Castro.

"Com o apoio dos vimaranenses acredito que vamos cumprir o objectivo a que nos propomos. O projecto pode ser muito interessante mas se não as pessoas não o perceberem certamente que não o vão aceitar e abraçar. O que queremos é que as pessoas percebam a importância deste projecto e venham connosco em busca de um futuro melhor", sublinhou.
A campanha acontece numa altura em que o projecto dos guarda rios da Vítrus assinala dois anos de existência. João Pedro Castro traça um balanço positivo da actividade desenvolvida pelos guarda rios na construção de um futuro mais sustentável.

"São dois anos que são uma experiência extremamente positiva. Começamos com dois guarda rios, no início de 2023 consideramos que faria sentido alargar esta equipa e integramos mais dois elementos, neste caso, do género feminino. O projecto tem vindo a correr muito bem, já registamos 300 ocorrências mas, mais importante que o número de ocorrências, é sentirmos e apurarmos que as nossas linhas de águas estão cada vez melhores e, acima de tudo, que os vimaranenses se preocupam cada vez mais com os nosso recurso hídricos que é fundamental para o desígnio ambiental que todos temos".

Recorde-se que o projecto dos guarda rios da Vítrus Ambiente, venceu o Prémio Nacional de Sustentabilidade, na categoria de «Preservação do Capital Natural».


Marcações: Vitrus Ambiente, guardas rios

Imprimir Email