Ministro da Educação participou na 4ª edição da «Vitrus Talks»

O Ministro da Educação participou na 4ª edição da «Vitrus Talks», realizada esta manhã na Black Box da Plataforma das Artes. 

João Costa recordou que o trabalho da educação ambiental "não está a começar do zero", dando o exemplo do trabalho que decorre na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e no cruzamento de várias disciplinas curriculares. "O ambiente tem de ganhar uma centralidade no currículo escolar", apontou o governante em mais uma sessão de «Vitrus Talks», subordinada ao tema «Os caminhos e desafios da educação ambiental».

O presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, sublinhou a importância do envolvimento da comunidade para atingir bons resultados. "A comunidade tem de ter esse desígnio. Por isso, lancei o desafio de cada um ser um eco-cidadão", explicou o Autarca vimaranense, que recordou o trabalho do Município nesta área através do Laboratório da Paisagem, do Programa Pegadas e das Brigadas Verdes.

Ana Varela foi convidada a apresentar a sua experiência. A atriz e activista frisou que as entidades governamentais têm de ter o "compromisso" com a sustentabilidade ambiental.

Já o presidente da Vitrus Ambiente, Sérgio Castro Rocha, explicou que estas sessões servem para acrescentar "conhecimento" para "alterar a consciência no comportamentos".

Marcações: Vitrus Talks

Imprimir Email