Guimarães em destaque na Smart City Expo World Congress

Durante os próximos dias, uma comitiva vimaranense liderada por Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, marca presença, pelo segundo ano consecutivo, na Smart City Expo World Congress, o principal evento global dedicado à inovação urbana. Este evento reúne anualmente líderes de empresas, governos e organizações com o objectivo de impulsionar cidades em direção a um futuro melhor e de promover a inovação urbana.

Para Paulo Lopes Silva, “este evento é uma oportunidade única para trocar experiências e conhecimentos com especialistas de todo o mundo e conhecer as melhores práticas no âmbito das cidades inteligentes. Estamos empenhados em fazer de Guimarães um território mais inteligente, inovador e amigo do cidadão.”
Guimarães está integrada no espaço Smart Portugal, organizado pelo Nova Cidade – Urban Analytics Lab, da NOVA IMS, com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Oeste, e terá oportunidade de apresentar a todos os visitantes os seus mais recentes e inovadores projectos e soluções que contribuem para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos.
A representação portuguesa no stand conta ainda com a participação da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões -, de mais três municípios, e o Polo de Inovação Digital, AI4PA.

Paralelamente à Smart City Expo World Congress, e no mesmo espaço físico, decorre o Tomorrow.Mobility World Congress (TMWC), um evento que reúne mais de 100 especialistas de todo o mundo com o objectivo discutir e promover soluções de mobilidade sustentável e inteligente para as cidades do futuro. Ontem, Paulo Lopes Silva teve oportunidade de integrar um painel de debate sobre «How to influence transport services and prompt sustainable mobility».


Imprimir Email