Projecto CARE estende-se às Vilas do concelho

O projecto CARE alastrou-se para as Vilas do concelho de Guimarães. Na Semana Europeia para a Prevenção de Resíduos, a Vitrus Ambiente avançou como o CARE 2.0, projecto que oferece uma solução aos copos de plástico descartáveis, desta feita também com a imagem das nove vilas com concelho, tal com a primeira versão tem 'estampado' no copo imagem identitárias do centro da cidade. Desta forma, cada uma das vilas sugeriu três imagens identitárias que vão a votação, através das redes sociais, para eleger a nova imagem do copo. Lançado em 2018, o projecto CARE evitou o desperdício de cerca de um milhão de copos de plástico, marcando presença em 135 eventos nas 26 freguesias de Guimarães, segundo o Administrador Executivo na Vitrus Ambiente, João Pedro Castro.

O presidente da Vitrus, Sérgio Castro Rocha, adiantou que o projecto vai alargar a todas as freguesias do concelho no próximo ano.

A Vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira, destacou que "este projecto ajuda o Município a atingir os objectivos e a envolver a comunidade". 

O projecto que oferece uma solução aos copos de plástico descartáveis vai ser alargado às nove Vilas do Concelho após a votação da imagem identitária, concretamente Caldas das Taipas, Brito, Lordelo, Moreira de Cónegos, Pevidém, Ponte, Serzedelo, Ronfe e São Torcato. 

Marcações: Projecto CARE

Imprimir Email