Centro de Formação na Zona de Couros

O Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional garantiu que Guimarães vai ter um centro de formação profissional. A infra-estrutura ficará localizada numa das fábricas desactivadas da Zona de Couros, estando o Governo empenhado em instalar o serviço e contribuir para a reabilitação daquele quarteirão citadino. Fernando Medina adiantou que o moderno equipamento destina-se à formação de jovens e adultos, constituindo um pólo da afirmação do potencial económico da região.
“O projecto tem uma grande importância para o Governo”, confirmou o Secretário de Estado de Emprego e Formação Profissional. “Justifica-se ter no Minho uma moderna unidade de formação profissional”, acrescentou o governante, realçando que Guimarães é uma cidade que “precisa de uma estrutura de formação profissional moderna e adequada às necessidades da região”.
No seu entender, o equipamento será uma moderna unidade de formação profissional capaz de corresponder às exigências de inovação do sector têxtil, “contribuindo para a sua modernização e servindo as modernas actividades que estão a emergir em Guimarães e as que podem surgir do projecto «Guimarães – Capital Europeia da Cultura em 2012»”.
“Para o Governo, é uma necessidade essencial ter em Guimarães uma moderna estrutura de formação profissional “, insistiu Fernando Medina, referindo que “este é um compromisso do Governo com a Câmara e com a região”.

Marcações: Educação

Imprimir Email