Onde pára a passarada do Largo Condessa do Juncal

A entrada da Primavera é normalmente associada ao aparecimento das primeiras flores e à chegada dos pássaros que regressam ao clima ameno depois de uma longa ausência durante o período de Inverno. Mas, curiosamente, não se encontra um único pássaro no Largo Condessa do Juncal, um fenómeno que os moradores e comerciantes dizem estranhar, já que aquele largo também conhecido por Feira do Pão era habitualmente poiso da passarada que escolhia as frondosas àrvores que ali se encontram para fazer os seus ninhos.
Virgínia Martins é uma das muitas moradoras que diariamente se senta num dos bancos do jardim para descansar. Diz não compreender o motivo que levou os pássaros a desaparecerem "por completo" daquele local.

Fernando Dias é um comerciante que tem montado o seu estabelecimento no Largo Condessa do Juncal. Peremptório refere que os "bicharocos" não eram bem vindos, já que a sua presença implicava a sujidade dos bancos, dos carros e até dos passeios, o que, em seu entender levou alguém a fazê-los desaparecer.

No entanto, questionado sobre esta situação, Costa e Silva, vereador dos Serviços Urbanos, diz não encontrar qualquer tipo de explicação para a ausência de pássaros no Largo Condessa do Juncal.

Marcações: Ambiente

Imprimir Email