PUB: Presidente da Câmara visita Vidraria Taipas

 A visita do Presidente do Município à Vidraria Taipas durou cerca de uma hora e começou pela parte da produção, ou seja, pelo coração da empresa. É naquela zona que se encontra grande parte do ADN que caracteriza a vidraria. Visita realizada na passada segunda-feira, ainda no seguimento das comemorações dos 40 anos da empresa e por sincero manifesto de Domingos Bragança em conhecer mais uma empresa vimaranenses que impulsiona o tecido económico. À espera do Presidente estava a equipa administrativa composta por Lúcio Silva, Ana Silva e Lúcio Manuel que foram explicando todos os processos do vidro. A Vidraria Taipas é referência por usar tecnologia premium e é seu objectivo continuar a apostar na inovação. Recentemente investiram em mais dois centros de maquinação automática, vulgo, CNC que veio acrescentar ainda mais qualidade ao serviço e ao produto final.

Seguiu-se a visita aos gabinetes e, na sala de reuniões, foi entregue uma lembrança ao Autarca como forma de agradecimento pela sua disponibilidade e interesse. No final Domingos Bragança mostrou-se satisfeito por tudo o que viu e garante que é uma empresa saudável que tem ainda muito para acrescentar à economia. "Esta é uma empresa de excepcional qualidade que faz questão de aliar à maquinaria de excelência profissionais especializados. A dedicação e empenho do fundador valeu a pena e isso é a prova de que só assim é possível ter sucesso."

 

 

A oferta de soluções esteticamente inovadoras e funcionais são uma das principais razões pelas quais a Vidraria Taipas é procurada e requisitada. Não menos importante é o seu contributo para a economia local como fez questão de referir o Presidente do Município. "É uma empresa que procura estar na vanguarda do sector vidreiro o que culmina numa mais-valia e em prestígio, que depois é subtraído em euros. É uma pequena-média empresa de valor e um excelente activo para Guimarães."

Para um 'eco-Presidente' foi naturalmente agradável perceber que a maioria dos processos e tratamentos executados na vidraria são sustentáveis e que são recicladas mensalmente cerca de 10 toneladas de vidro.

Domingos Bragança ressalvou ainda que vai continuar atento às necessidades dos empresários vimaranenses. "Neste momento está a elaborar-se um projecto no sentido de requalificar a zona Industrial da Gandra, onde se situa precisamente a Vidraria Taipas. Em breve vai dar-se início à obra que vai solucionar problemas de estacionamento, de circulação automóvel, entre outros. o meu papel também passa por dar condições aos nossos empresários e é isso que tento fazer a cada passo."

 

Fundada em 1978 por Lúcio Silva, esta é uma empresa de cariz familiar que está a passar para a segunda geração.  Os seus sucessores, Lúcio e Ana, têm vindo a substituir Lúcio Silva com êxito. Segundo a economista da empresa, Graça Crista, as finanças da Vidraria Taipas estão bem e recomendam-se. "Este é um projecto sustentável mas gerido com muita cautela. A gestão é feita com o máximo cuidado para que as finanças fiquem sempre equilibradas. Os prémios atribuídos pela banca são a prova de que a parte financeira da empresa está em perfeitas condições." Volvidos 40 anos de uma casa que dedica toda a sua actividade à elaboração de trabalhos em vidro foi com imensa satisfação que os proprietários e administradores receberam pela primeira vez em sua casa o Presidente da Câmara. "Foi um enorme orgulho recebê-lo e um indicador de que estamos no bom caminho."

A consolidação da empresa em 40 anos de vida resulta em várias distinções como Pequena Média Empresa Líder, em anos sucessivos, incluindo 2017, atestando, assim, a credibilidade da Vidraria Taipas como projecto de confiança e competência no sector.

Marcações: Vidraria Taipas, Visita presidente

Imprimir Email