Família Lobo mostra o que é a lealdade de uma alcateia

Em Março comemora-se o Dia do Pai. A história que se segue é um hino ao amor, à fraternidade, à amizade, à união, à camaradagem e ao vínculo de sangue que faz pulsar o coração de cada um destes parentes. Esta família celebra todos os dias o amor, entre pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos, padrinhos e afilhados...

Ana de Jesus Freitas e Custódio de Castro Lobo tiveram 11 filhos. Os filhos deram-lhes 38 netos, dos netos tiveram 50 bisnetos e os bisnetos já trataram de reproduzir um tetraneto. Ao todo formam uma família com 100 elementos. O Casal já morreu, sendo que agora o patriarca da família é o filho mais velho, actualmente, com 83 anos. Com uma diferença de 25 anos para o mais novo.

Ana e Custódio tinham um sentido de família muito vincado e incutiram nos filhos esse valor. Arrisco dizer que 'um por todos e todos por um' poderia bem ser o lema apropriado aos Lobo. São uma família conhecida e respeitada na Cidade-Berço e na Rua da Arcela não há quem não os conheça. A sua união é um exemplo a seguir. Orgulhosos uns dos outros e com o intuito de homenagear os pais, o filho mais novo, Eduardo, com quem estivemos à conversa, foi o autor da ideia que passou a juntar todos os membros anualmente para um convívio. 

Uma história bonita para ver e ler na BIGGERmagazine de Março!

 

Imprimir Email