Ana Lima é uma modelo plus size e um dos rostos da Veet

A denominação plus size está nas bocas do mundo. Os padrões e estereótipos de uma modelo estão a mudar devido às exigências de mulheres que não possuem os ditos tamanhos standard. Quem não se lembra do famoso programa apresentado pela antiga manequim Sofia Aparício cujo nome era 86-60-86. Dizia-se naquela altura, há mais de 20 anos, era a Ana ainda uma menina, que estas seriam as medidas ideais de uma mulher que quisesse seguir o mundo da moda. Mas duas décadas depois tudo mudou. Agora é a diferença que mais ordena, e ser plus size, que significa vestir acima do tamanho L, está em voga. 

Nomes como os de Tess Holiday, Ashley Graham, Fluvia Lacerda, Audrey Ritchie, Ashley Alexiss, Diana Sirokai, Iskra Lawrence e Tara Lynn conquistam cada vez mais seguidores nas redes sociais e são exemplos de autoestima e aceitação. E a diversidade não se verifica só nos corpos, mas também nas idades. Algumas com 41 anos são as mais requisitadas para desfilar nas mais famosas passarelas de todo o mundo. Até a marca que ficou famosa por escolher as modelos mais esbeltas e belas do mundo, viu-se agora obrigada a mudar o seu paradigma. A Victoria ́s Secret abriu falência por já não se enquadrar nas necessidades das mulheres ditas normais.

Ana Lima encaixa na perfeição no que agora é denominado de 'mulheres reais'. Apesar de ter consciência de que não se inseria, até agora, nos arquétipos preferenciais, sempre gostou de moda e queria experimentar. Quando recebeu o convite da namorada de um amigo para ser o rosto da sua marca de roupa não hesitou.

Conheça a modelo na BIGGERmagazine de Setembro!

 

Imprimir Email