Filipa Pinto e Luís Mendes são pais de trigémeos

Depois de em 2021 se ter batido o recorde histórico de quebra de natalidade em Portugal, eis que 2022 volta a ser um ano de muitos nascimentos. A pandemia veio 'assustar' os que tinham planos para ser pais, devido ao elevado número de empresas, nos mais variados sectores, que faliram e os que ficaram sem empregos porque houve necessidade de reestruturar. Esse talvez tenha sido o factor mais evidente da baixa natalidade no ano transato. Felizmente o número de grávidas aumentou e prevêem-se quase mais dois mil nascimentos este ano. 

Em Setembro assinala-se o Dia da Grávida e a BIGGERmagazine decidiu falar com Filipa Pinto que há cinco anos foi mãe de três rapazes gémeos idênticos.

Em Portugal, o dia tem o nome oficial de Dia Nacional da Natalidade, mas é vulgarmente intitulado de Dia da Grávida. Foi escolhido o dia 9 do nono mês do ano em alusão aos nove meses da gravidez e foi celebrado pela primeira vez em 2011.

Filipa Pinto é natural de Amarante e o marido, Luís Mendes, da Lixa, onde residem actualmente. Ela tem 36 anos e é enfermeira e ele tem 35 e é agente funerário. Conheceram-se muito jovens, tinham 16 e 15 anos, porque partilhavam o mesmo grupo de amigos e em pouco tempo começaram a namorar. 20 anos depois continuam juntos e felizes e há cinco anos foram pais de três rapazes 'iguais'. A enfermeira conseguiu colocação no Hospital Senhora da Oliveira em Guimarães (HSOG) em 2010, o que a obriga a fazer a viagem diária da Lixa para cá, mas garante que é muito tranquila. Mesmo antes de ter sido mãe, a experiência de Filipa na maternidade era muita, pois exerceu funções na neonatologia e está actualmente na especialidade de saúde materna.

Toda a história na BIGGERmagazine de Setembro!

 

Imprimir Email