Psicólogo José Luís Gouveia pratica a técnica da hipnose

O Dia Mundial do Hipnotismo celebra-se anualmente a 4 de Janeiro.
A data foi criada em 2005 e celebrada pela primeira vez em 2006, com o objectivo de informar o público sobre os benefícios do hipnotismo através da realização de eventos gratuitos ou de baixo custo pelo mundo.
Infelizmente, existem muitos charlatões que usam o hipnotismo em benefício próprio fazendo outros acreditarem que o hipnotismo se executa através do controlo da mente de outra pessoa, ficando essa pessoa à mercê do alegado hipnotista.

Ao contrário do que se pensa, quando uma pessoa está em hipnose fica num estado de concentração elevada e com a memória focada, havendo muita actividade em todo o seu córtex cerebral. Assim, consegue lembrar-se mais detalhadamente de situações do passado relacionadas com as suas dificuldades emocionais ou sociais actuais, canalizando-se um tratamento terapêutico natural no sentido de vencer esses obstáculos. Está cientificamente provado que a hipnose pode ajudar uma pessoa a controlar e a vencer medos, perder ou ganhar peso, baixar o nível de stress, deixar de fumar, dormir profundamente, aliviar dores físicas, entre outros.

O início do ano é a altura ideal para fazer mudanças e cumprir as resoluções do ano novo, aproveite o Dia Mundial do Hipnotismo e comece uma nova fase da sua vida. O psicólogo do Hospital Senhora da Oliveira, José Luís Gouveia, especializou-se em hipnose e nesta entrevista desmistifica alguns dos mitos em torno deste método terapêutico.

Para saber mais leia a BIGGERmagazine de Janeiro!

 

Imprimir Email