BIGGER: Empresa vimaranense Alfabrent efectua compensação carbónica na plataforma das Nações Unidas

Em 2023, as emissões de CO2 dos fornecimentos a granel da Alfabrent foram parcialmente compensadas pelo apoio a projectos verdes das Nações Unidas.

Através da Plataforma «Carbon Offset» criada pelas Nações Unidas (UNFCC), a Alfabrent procedeu à obtenção de «Créditos de Carbono«, mais conhecidos como CERs, sendo estes distribuídos pelo Conselho Executivo da CDM (Clean Development Mechanism) de forma a apoiar um projecto aprovado.

Estes «Créditos de Carbono» visam investimentir em projectos a fim de minimizar ou neutralizar emissões de CO2 causadas pelo desenvolvimento da actividade, que não podem ser evitadas com outras alternativas sustentáveis.

Desta forma, a Alfabrent selecionou um projecto de cogeração de biomassa, desenvolvido pela National Bio Energy Co. Ltd., intitulado de Hebei ChenAn Biomass Cogeneration Project.
A contribuição de 292 CERs, que equivalem a uma compensação carbónica de 292 toneladas de CO2, vão apoiar o desenvolvimento e sustentabilidade deste projecto.

Este é o 2.º ano consecutivo a fazer esta neutralidade carbónica parcial, sendo que no ano de 2022 foram compensadas 252 toneladas de CO2, totalizando uma neutralidade carbónica de 544 toneladas de CO2.

 

Imprimir Email