Ana Costa vai voar de Guimarães para a Broadway

Desde os holofotes do teatro até aos palcos da vida real, Ana Costa, uma jovem talentosa de 21 anos, tem seguido o seu caminho com muita paixão e dedicação. Recentemente admitida no International College of Musical Theatre – ICMT, em Londres, é lá que vai iniciar um Mestrado em Teatro Musical, no próximo mês de Setembro.

Recuando aos seus anos no Conservatório em Guimarães, onde começou por estudar guitarra, Ana revela que foi no secundário que decidiu explorar o canto, enfrentando os desafios iniciais com coragem e determinação. A jovem partilha o seu percurso na música, destacando a vertente lírica como um pilar fundamental na sua formação artística. No entanto, salienta que a sua paixão vai além de um único género musical, e que a diversidade de formas de expressão é o que torna a arte tão bela e inspiradora.

Para Ana, o teatro musical representa uma oportunidade única de juntar dança, interpretação e música num só palco. Esta combinação de elementos proporciona-lhe o cenário ideal para expressar toda a sua criatividade. 

Ao abordar os seus planos futuros, revelou que está de olhos postos em Londres. Contou que esta oportunidade surgiu através de um programa intensivo oferecido por uma escola local, que tem como objetivo facilitar a entrada de estudantes europeus no mercado de trabalho britânico.

Entrevista na íntegra na BIGGERmagazine de Abril!

 

Imprimir Email