Líder do PP defende medidas que previnam criminalidade

O Presidente da Comissão Concelhia de Guimarães do PP discorda do Presidente da Câmara. Em causa estão as conclusões da reunião do Conselho Municipal de Segurança realizada esta segunda-feira. António Magalhães convocou a reunião depois dos crimes violentos ocorridos recentemente em Guimarães. Mas no final desdramatizou a
situação, declarando mesmo que as estatísticas da PSP e GNR evidenciavam uma diminuição da criminalidade em 2004, comparativamente com 2005. Pedro Miguel Carvalho não concorda já que faltam os dados das participações feitas directamente na Polícia Judiciária e no Ministério Público, sem esquecer que os casos que motivaram a reunião, ocorreram em Janeiro.
Sem entrar em alarmismos, Pedro Miguel Carvalho salienta no entanto a necessidade de analisar o fenómeno da criminalidade no concelho. E lamenta que tenha sido rejeitada uma proposta que apresentou ao Conselho Municipal de Segurança no sentido de ser criada uma equipa inter-disciplinar para estudar o tipo de crime e os autores para melhro o combatemos.
Pedro Miguel Carvalho alerta para a necessidade de tomar medidas sob risco de se estar a adiar um problema que se pode agravar numa região que atravessa dificuldades impostas pela actual conjuntura económica.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email