Machado leva 27 jogadores para o estágio

Asseguradas as contratações, o plantel do Vitória vai emagrecer nos próximos dias, uma vez que Manuel Machado pretende ter apenas um grupo com 24, 25 jogadores. Nesse emagrecimento vão ser incluídas algumas cedências. William, há muito que se sabe, não consta dos planos do treinador e será novamente emprestado na próxima temporada. O lateral-direito João Amorim também rodará num escalão inferior, sendo o Desportivo das Aves, da Liga de Honra, o destino mais provável. O jovem Rafael Crivellaro, contratado em Janeiro, também será cedido a outro clube, tudo indica ao Beira-Mar, uma vez que no Vitória teve poucas possibilidades de jogar e na próxima temporada o seu espaço também seria reduzido. O mesmo se passa com o norte-americano Kamani Hill, que tem mais um ano de contrato com o Vitória mas não cabe no plantel. A exemplo do que sucedeu na temporada passada, o avançado tem permissão para encontrar um novo clube. Isto se, entretanto, o próprio Vitória não lhe encontrar essa colocação.

Finalmente, há uma outra questão a ponderar. O médio Edson Sitta está ainda a atravessar o processo de recuperação da lesão grave que sofreu na temporada passada e, numa primeira instância, poderá não ser inscrito, esperando-se pela sua total recuperação para se saber se terá lugar no plantel desta temporada ou se terá de ser encontrada outra solução.

Com estes dados - alguns deles ainda em ponderação - Manuel Machado deverá levar consigo, para o estágio de Quiaios, 27 ou 28 jogadores. A saber: os guarda-redes Nilson, Douglas de Jesus e Serginho; os defesas Alex, Tony, João Paulo, Leandro Freire, El Adoua, Rodrigo Defendi, Bruno Teles e Anderson Santana; os médios Siaka Bamba, Dinis, Renan, João Alves, Leonel Olímpio, Barrientos, João Ribeiro e Rui Miguel e os avançados Maranhão, Targino, Paulo Sérgio, Faouzi, Edgar, Toscano e Fábio Fortes, e, eventualmente, N´Djeng, quando for oficialmente confirmada a contratação do camaronês.

Neste grupo de 27 jogadores não está incluído N'Diaye. Por dois motivos: o defesa maliano está ao serviço da sua Selecção e não integrará o estágio, pelo menos na sua fase inicial; mas também porque nesta altura está bem encaminhada a sua transferência. Dos jogadores com potencial mercado – João Ribeiro, Targino e Rui Miguel são os restantes – N'Diaye é aquele que mais próximo está de deixar o Vitória, perspectivando-se que a sua saída possa render ao clube uma avultada soma.



Marcações: Desporto

Imprimir Email