Líder do PSD diz que críticas do Presidente da Câmara à FCG foram desnecessárias

As críticas contundentes do Presidente da Câmara sobre a Fundação Cidade de Guimarães, proferidas na última sessão da Assembleia Municipal, foram "desnecessárias". A opinião é do vereador e líder do PSD de Guimarães. André Coelho Lima reuniu esta segunda-feira com a Fundação Cidade de Guimarães e a Cooperativa A Oficina tendo como pano de fundo as polémicas declarações de António Magalhães e concluiu, com satisfação, que as motivações que as sustentaram estão ultrapassadas.

André Coelho Lima ficou com a ideia de que nunca houve da parte da Fundação Cidade de Guimarães 'veto de gaveta'. Mesmo assim, diz que as declarações de António Magalhães que motivaram a polémica não foram extemporâneas.

O PSD prefere centrar-se no objectivo central que é trabalhar para o sucesso da Capital Europeia da Cultura. Objectivo assumido também pelo deputado vimaranense do PSD na Assembleia da República, Emídio Guerreiro, agora que, no Parlamento, tem funções na área da cultura.
E no âmbito das suas funções na Assembleia da República, Emídio Guerreiro reúne amanhã com o novo Secretário de Estado da Cultura sendo a Capital Europeia da Cultura tema obrigatório da reunião.

Marcações: Política

Imprimir Email