PS assegura passagem dos parques de estacionamento para a Vitrus

Os parques e as competências de fiscalização e controlo de estacionamento vão passar a ser da responsabilidade da empresa Municipal Vitrus. A decisão foi tomada esta quarta-feira na reunião antecipada do executivo Municipal. A proposta foi aprovada apenas com os votos favoráveis do PS. A CDU absteve-se e o PSD votou contra.
Os social democratas consideram que esta atribuição é a forma como politicamente o PS quer justificar a criação da Vitrus.

O Presidente da Câmara contesta e sublinha que a Polícia Municipal não tem condições para assegurar um serviço de fiscalização eficaz.

O PSD lembra que a fiscalização dos parcómetros feita pela Vitrus pode originar conflitualidade, mas o António Magalhães não acredita que venha a ser assim.

O vereador comunista Torcato Ribeiro justificou a sua abstenção na votação da proposta por uma questão de coerência.

A proposta contempla a criação de um grupo de trabalho com o objectivo de elaborar um estudo pormenorizado sobre o estacionamento de duração limitada, tendo em vista uma eficácia superior na sua gestão.
Na reunião da Vereação Municipal realizada esta quarta-feira, devido ao feriado religioso de amanhã, foi aprovada por unanimidade a proposta para a liquidação e dissolução da Muvipar. A constituição desta parceria público-privada, em 2008, tinha como objectivo a construção de equipamentos municipais.
Outra proposta aprovada visa a constituição de uma associação designada por “Instituto de Desing”, entre a Câmara Municipal e a Universidade do Minho.


Marcações: Política

Imprimir Email