Luiz Felipe colocou o lugar de treinador à disposição

O treinador do Vitória B revelou no final do Jogo deste sábado com a Naval, que terminou empatado a duas bolas, que colocou o seu lugar no comando técnico da equipa à disposição de Júlio Mendes, no final do encontro com o Benfica B, a 10 de Março. Visivelmente agastado, o treinador luso-brasileiro, decidiu "abrir o coração", questionado pelo Rádio Santiago. Para além de ter revelado que teve, "há um mês e meio um convite para ir treinar de novo para a Arábia Saudita, mas não aceitei porque tenho carácter e essa era a solução mais fácil para mim. Não estou aqui pelo dinheiro e qando acharem que não nada, saio e só me pagam até esse dia.

Luiz Felipe deixou alguns recados para dentro e com destinatário bem identificado.Segundo o técnico do Vitória B, estava na altura de ajudar a formação secundária na mesma medida que esta "ajudou a equipa principal". Luiz Felipe recordou que não utilizou no jogo com os figueirenses boa parte dos elementos da primeira equipa que deram o seu contributo na última jornada, em Tondela.

"Em primeiro lugar está a equipa A", concordou o treinador, mas lembrou que os objectivos desta já estão praticamente alcançados - final da Taça de Portugal e a manutenção na Liga -, pelo que esperava mais ajuda de Rui Vitória.

"É preciso perceber rapidamente aquilo que o clube quer», lamentou-se, lembrando aos críticos as dificuldades que tem sentido para treinar. "Gostava de ver um Mourinho ou um Guardiola a treinar durante a semana processos defensivos e transições ofensivas com 13, 12 ou sete jogadores. Penso que posso afirmar que foi a equipa B que curou a equipa A e agora corremos o risco de morrer da cura", completou.

Apesar de a tarefa estar cada vez mais difícil, Luiz Felipe não atira a toalha ao chão, continuando a acreditar que a manutenção ainda pode ser conseguida. "Se cá continuei é porque acredito que isto vai mudar".

Marcações: Desporto

Imprimir Email