CDU denuncia colocação ilegal de taipais nas Taipas

A CDU das Taipas afirma que o edifício da antiga Pensão Vilas foi ilegalmente vedado com taipais, no final da semana passada.
Em comunicado, os comunistas daquela vila falam de uma situação ilegal, porquanto, citamos, não há qualquer aviso camarário no local sobre a aprovação e realização de obras. De resto, a CDU garante que nos serviços Municipais “não está aprovada qualquer obra nem está aprovado nenhum projecto”.
Para os comunistas das Taipas compete à Câmara “respeitar e fazer respeitar as leis e especialmente os seus regulamentos”. Por essa razão, a CDU afirma “não compreender e muito menos se aceita que aquela entidade, depois de devidamente alertada pelo cabeça de lista da CDU à presidência da Junta de Freguesia de Caldelas, não tenha prontamente ordenado a remoção dos taipais levantando o competente processo contra-ordenacional com vista à responsabilização do ou dos autores”.
A CDU diz ainda estranhar, igualmente, o silêncio público do PS/Taipas sobre a colocação dos referidos taipais que impedem a utilização de escadas públicas que dão acesso ao terreiro frontal ao antigo edifício da Pensão Vilas.
Entretanto, os representantes do PS na Assembleia de Freguesia pediram uma audiência ao Presidente da Junta com objectivo de obter esclarecimentos sobre o assunto.

Marcações: Política

Imprimir Email