Homenagem a Agustina Bessa-Luís no Húmus - Festival Literário de Guimarães

Continua o Húmus - Festival Literário de Guimarães, com várias actividades e com uma homenagem a Agustina Bessa-Luís.
Neste sábado, realizam-se quatro mesas redondas: "É difícil Viver com Escritores", às 15h00, com Helena Vasconcelos e Cristina Branco e moderação de Paulo M. Morais; "Reais e ficcionadas: mulheres que deram personagens de romance", às 16h00, com Filipa Melo e Isabel Rio Novo e moderação de Tito Couto; "Mas afinal o que é isso da literatura feminina?", às 17h00, com Carla Maia de Almeida e Dulce Maria Cardoso e moderação de Paulo M. Morais.

À noite, a partir das 21h30, a mesa redonda será dedicada a homenagear Agustina Bessa-Luís - 70 anos da estreia literária com Mundo Fechado, com a participação de Isabel Pires de Lima, Miguel Zenha e Mónica Baldaque, com moderação de Tito Couto.

Entretanto, em Nespereira, a Feira da Época do Mês Cultural que estava anunciada para decorrer este sábado e amanhã, domingo, foi adiada para o próximo fim de semana. A Feira da Época é uma das iniciativas organizadas pela Junta de Freguesia local que visam assinalar os 151 anos do escritor Raul Brandão que viveu naquela freguesia, na Casa do Alto.

Marcações: Biblioteca Raul Brandão

Imprimir Email