Moreirense apresenta-se com manutenção no horizonte

A apresentação de um treinador e um presidente novo constituíram, esta segunda-feira, a nota de maior relevo na abertura da ‘oficina’ do Moreirense nas vésperas do clube dar início à sua terceira participação consecutiva no principal escalão do futebol português. Curiosamente, numa temporada em que se assinala um outro ciclo no historial do ‘Moreira’, depois das saídas de Vítor Magalhães (presidente) e Manuel Machado (treinador)… Com um plantel que transita esmagadoramente da época anterior, o clube de Moreira de Cónegos orgulha-se de ter o seu grupo de trabalho já definido. Aliás, o Moreirense inicia a temporada com a certeza inabalável de que estes, por ora, são os jogadores que irão cumprir o objectivo supremo: a manutenção. Ao que se sabe, não haverá mais nenhuma aquisição, até porque todos os sectores estão já preenchidos.

Com um elenco composto por 23 elementos (apenas três deles são reforços!), o médio-ofensivo Afonso Martins, proveniente do vizinho Vitória, será o nome mais sonante num regresso já anunciado nos últimos dias. Além do ex-vitoriano, João Manuel (ex-Leiria) e Fernando (ex-Varzim) completam o (pequeno) lote de contratações. A política da continuidade foi adoptada de forma inequívoca, com a direcção a preferir apostar declaradamente na permanência da nomenclatura que fez história no clube ao conquistar o nono lugar na época finda.

As únicas alterações, como se disse, resumem-se à liderança do Moreirense. Liderança técnica e directiva. Joaquim de Almeida é o novo presidente e Vítor Oliveira o escolhido para orientar um plantel que, ontem, apenas contou com a ausência de Lito, devidamente autorizado a chegar mais tarde devido a compromissos ao serviço da sua Selecção. Mesmo assim, o jovem cabo-verdiano ainda marcou presença ao final da manhã para oficializar a sua dispensa.

Referência para um outro pormenor. A organização do clube. Exemplar e invejável. A forma como os profissionais da Comunicação Social foram tratados na apresentação oficial do Moreirense deve ser relevada (e relatada) neste intróito. A entrega aos jornalistas de um completo ‘Media Guide’ com toda a informação detalhada sobre a nova época reflectiu a forma profissional como os seus responsáveis encaram a participação do Moreirense na Superliga de futebol…

Marcações: Desporto

Imprimir Email