Requalificado Teatro Jordão deve promover a cultura, a educação e a humanidade

O requalificado Teatro Jordão e a Garagem Avenida devem ser espaços de promoção cultural, educação e humanidade. A afirmação foi proferida pelo Presidente da Câmara de Guimarães esta quinta-feira na cerimónia de descerramento que evoca a reabertura do Teatro Jordão. Mas, na sua intervenção, Domingos Bragança, deu conta do seu desconforto por ver na placa descerrada o seu nome.

"De forma autêntica devo dizer que devia estar aqui o nome de todos os que contribuíram para esta requalificação excepcional. E foram muitos. E isto desconforta o Presidente da Câmara. Disseram-me que protocolarmente não é bem assim e, por isso, tive de me sujeitar às regras protocolares", afirmou.
O Presidente da Câmara reiterou a qualidade da obra de requalificação de novos espaços culturais que devem promover privilegiar o conhecimento.

"O que desejo é que seja espaço de cultura e de educação mas também de humanidade e de sensibilidade que nos leve a olhar o outro. Não entendo cultura se não houver aumento de sensibilidade através da estética, da beleza e da arte. E também não compreendo ciência se não for mais do que interpretar o mundo e conhecê-lo sempre, cada vez mais e melhor com o propósito de unir e responder aos desafios que se colocam à sociedade", nomeadamente a paz entre os povos ou o combate às alterações climáticas que tornem o mundo um planeta cada vez mais sustentável.

A cerimónia de descerramento da placa que assinala a reabertura do Teatro Jordão adiada no

Marcações: Teatro Jordão, requalificação, placa, descerramento

Imprimir Email