Guimarães esteve representada na Cité Internationale de la Gastronomie et du Vin de Dijon

A mostra de produtos de Guimarães inseriu-se no programa Temporada Cruzada Portugal-França 2022, uma iniciativa de diplomacia bilateral. Entre Fevereiro e Outubro, a Temporada Cruzada Portugal-França 2022, uma iniciativa de diplomacia bilateral, visa aprofundar o relacionamento entre os dois países. Através de mais de 200 eventos, e com vista a alargar as bases de cooperação, a Temporada Portugal- França pretende destacar as numerosas colaborações entre artistas, investigadores, intelectuais, estudantes e empresários.

Integrada no programa, a iniciativa “Sabores Cruzados” teve como objectivo dar a conhecer o que de melhor se faz e produz na Gastronomia e Vinhos dos dois países, motivo pelo qual uma delegação de chefs, produtores vinícolas e estabelecimentos do setor da restauração estiveram presentes em Dijon, na Cité Internationale de la Gastronomie et du Vin, para dar a conhecer os “sabores de Guimarães”. Quinta da Cancela, Quinta Pousada de Fora e Casa de Sezim, nos vinhos, Cor de Tangerina e Pastelaria Clarinha, na restauração, foram as marcas vimaranenses que puderam mostrar os seus produtos a todos os que visitaram o espaço dedicado ao setor, na capital da Borgonha. O Chef responsável pela confeção das refeições foi Mário Moreira, que se fez acompanhar de Bruno Silvério.

O projeto “Sabores Cruzados” vai continuar em Guimarães, de 15 a 18 de Setembro, com um circuito que tem como objectivo a apresentação de produtos de Dijon, de que destacamos dois momentos: jantar a 4 mãos, no dia 17, e Brunch, no dia 18 de Setembro.

Marcações: Sabores Cruzados, Cité Internationale de la Gastronomie et du Vin de Dijon

Imprimir Email