Abertas inscrições para integrar «Coro da Liberdade» no concerto das comemorações do 25 de Abril

Estão abertas as inscrições para participar no concerto multi-performativo “Sons da Liberdade”, no âmbito da programação “Abril com Cantigas do Maio” que celebra o 25 de abril de 1974, contando com a participação da banda musical de Pevidém e do Coro da Liberdade, "e que promete elevar os valores de abril através da música e do envolvimento da comunidade".

Para fomentar o Coro da Liberdade - Coro da Comunidade, o Município de Guimarães, o Cineclube de Guimarães e a Sociedade Musical de Pevidém convidam todos aqueles que gostam de cantar a participar neste processo de formação e residência artística, com ou sem formação musical, fazendo ou não parte de algum grupo coral ou orfeão.

As inscrições para a seleção dos participantes, que devem ter a partir de 15 anos e disponibilidade para participar nos ensaios e espetáculo, estão abertas até 28 de fevereiro na plataforma em.guimaraes.pt.

A seleção dos candidatos será realizada por um júri composto por Vasco Silva de Faria, Vítor Lima e Sandra Azevedo, e os ensaios serão realizados na Academia de Música Comendador Albano Abreu Coelho Lima e no Auditório da Sociedade Musical de Pevidém, com dias e horários a definir posteriormente.

O número de participantes requeridos é de 80 a 100 pessoas, divididas entre os vários naipes (Sopranos, Contraltos, Tenores e Baixos). A audição e seleção dos candidatos serão realizadas no dia 7 de março, na Academia de Música Comendador Albano Abreu Coelho Lima da Sociedade Musical de Pevidém.

 

Marcações: Comemorações do 25 de Abril

Imprimir Email