Executivo Municipal vota nova doação do artista José de Guimarães


O Executivo Municipal vai discutir e votar na sua reunião desta quinta-feira, uma proposta de adenda contratual para nova doação de José de Guimarães com obras do artista vimaranense para serem expostas no Centro Internacional das Artes José de Guimarães


Da agenda da reunião consta a conta final do reperfilamento da Rua Padre António Caldas, no valor de 3 milhões e 600 mil euros.
Referência para as propostas de alteração ao regulamento de atribuição de subsídio Municipal ao arrendamento e regulamento do Conselho Municipal de Segurança
O executivo vai ainda pronunciar-se sobre propostas de atribuição de subsídios no âmbito do IMPACTA para comparticipação de projectos e actividades culturais, territoriais e artísticas, para o segundo semestre deste ano, no valor de 183.800 euros. Será ainda decidido sobre atribuição de apoios financeiros suplementares, no valor de 44 mil euros, sendo 40 mil para a Marcha Gualteriana. Uma outra proposta visa a atribuição de subsídios para iniciativas culturais de relevo, no valor de 186.250 euros.
Em destaque na agenda surge uma proposta para a continuidade no âmbito do PART - Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos, para o período de Julho a Dezembro.

Na reunião do Executivo Municipal vai ser apresentada a Comissão Científica dos 900 anos das comemorações do Dia Um de Portugal que ocorrerá dentro de cinco anos. Uma comissão liderada pelo historiador José Matoso.


Imprimir Email