Branco vai iluminar inscrição «Aqui Nasceu Portugal», mas sistema permite utilização de várias cores

A inscrição «Aqui Nasceu Portugal» surgiu ontem à noite destacada com tons de verde e de vermelho, mas o branco será a cor que irá prevalecer no sistema de iluminação daquela marca identitária de Guimarães que está afixada na parede da antiga Torre da Alfândega, onde decorrem obras de refuncionalização.

O esclarecimento foi prestado pelo Município de Guimarães, através do Gabinete de Comunicação, após ter sido contactado pelo Grupo Santiago.

Ao observarem a mudança de cor nas três palavras, visível ontem à noite, muitos vimaranenses recorreram às redes sociais para manifestarem a sua opinião sobre a alteração da iluminação.
Entretanto, o Município realça que o sistema permitirá o recurso a diferentes cores para a iluminação da referida inscrição.

Após ter passado vários meses ocultada por andaimes e uma lona, na sequência das obras de requalificação do edifício que deverão ficar concluídas este ano, ontem a inscrição tão acarinhada pelos vimaranenses e por quem visita a Cidade voltou a ser visível, merecendo um olhar atento, assim como todo o trabalho de restauro e consolidação daquele edifício que é monumento nacional.

As obras que estão em curso vão permitir a acessibilidade ao interior da Torre, onde será colocado um elevador panorâmico e criado um núcleo expositivo sobre a muralha de Guimarães e as suas torres defensivas. O acesso será possível pela viela do Anjo.

Imprimir Email