Castelo de Guimarães com entrada livre enquanto decorrem obras de reabilitação

A Direção Regional de Cultura do Norte já deu início às obras no Castelo de Guimarães, numa intervenção que visa a reestruturação e melhoramento das acessibilidades e segurança e a instalação de infraestrutura para a futura rede WiFi.

Segundo a informação disponível no sítio da internet da Direcção Regional de Cultura Norte, a intervenção tem a duração de seis meses e permitirá "a reabilitação das coberturas dos torreões do Castelo, a execução de um passadiço ao longo do adarve, de modo a assegurar a segurança dos visitantes e a qualidade da visita, e a colocação de infraestruturas de telecomunicações e eletricidade, indispensáveis à instalação da rede de Wifi e de equipamentos audiovisuais, destinados a melhorar a mediação com o público".

A obra representa um investimento total de 334.780,93 € (a que acresce IVA à taxa em vigor), e insere-se no Plano de Recuperação e Resiliência.

Monumento Nacional e símbolo da nacionalidade, o Castelo de Guimarães está neste momento parcialmente encerrado ao público, enquanto decorrem as obras no adarve. Continua, no entanto, a ser possível entrar e ver a praça de armas.

Enquanto decorrem as obras, a entrada no Castelo é livre.

Imprimir Email