Guimarães recebe encontro internacional de artistas caminhantes

Teve início esta segunda-feira em Guimarães o encontro internacional de artistas caminhantes.

Trata-se de uma organização do Laboratório de Paisagens, Património e Território da Universidade do Minho que se prolonga até sexta-feira.
O programa tem epicentro na galeria da Garagem Avenida, no campus de Couros, e inclui oficinas (walkshops), mesa redonda e exposição sobre arte e caminhar.
O evento conta com nove artistas que vão conduzir diversas actividades, em especial no bairro C: Verónica Perales (Espanha), Maria Ristani (Grécia), Geert Vermeire (Bélgica), David Merleau (Canadá), Soazic Guezennec, Fred Adam (França), Manuel Miranda Fernandes, Miguel B. Duarte e Natacha Antão (Portugal).
A mesa redonda é esta segunda-feira, às 19h00, no Café Milenário, com transmissão online em walklistencreate.org.
A exposição fica patente até 13 de Abril na Garagem Avenida, reunindo processos e resultados da semana de trabalho, além de contribuições dos participantes e visitantes.

Esta quinta edição do evento tem o mote «Caminhar mais que humano» e envolve as universidades do Minho, Aristóteles de Salónica (Grécia) e Múrcia (Espanha) e tem a colaboração da Made of Walking/the Milena Principle e insere-se na rede Walking Artists & Local Communities (WALC), recebendo apoio do programa Europa Criativa da UE e do programa IMPACTA do Município de Guimarães.


Marcações: Garagem avenida

Imprimir Email