Zé Amaro é 'guia' de António Sala e mostra os encantos e recantos do Centro Histórico de Guimarães

O Centro Histórico de Guimarães é palco de muitos encontros. Esta manhã, inesperadamente, o Grupo Santiago surpreendeu o cantor Zé Amaro a guiar o conhecido e incontornável nome da rádio e da televisão António Sala na descoberta dos recantos e das estórias associadas ao espaço que desde 2001 está classificado com o título de Património Mundial pela UNESCO.

Sorridentes, percorriam a Rua Dr. Avelino Germano, quando falaram à nossa reportagem sobre o motivo daquele encontro, acedendo António Sala prontamente a responder: "Gostamos muito um do outro e somos amigos".

Zé Amaro rematou, acrescentando: "o que é uma maravilha! Receber em Guimarães o grande António Sala é para mim um privilégio e uma honra. Estou a esforçar-me por ser um bom cicerone".
António Sala fez questão de avaliar as qualidades do artista na sua versão agora de guia turístico, dizendo: "ele está a ser um cicerone fantástico, com um detalhe a mostrar-se e a explicar cada recanto das praças e das ruas lindíssimas, a contextualizar os edifícios históricos e, acima de tudo, da "alma" que envolve a cidade. Falou-me do Vitória e do fervor das suas gentes, no querer... e esta Cidade nisso é um exemplo. Não é por acaso que é o Berço da Nacionalidade".

Com a sua voz inconfundível e uma sensibilidade notável, António Sala faz parte do património radiofónico nacional e está a comemorar 60 anos de carreira artística, numa celebração que está a ser feita com o público, subindo aos palcos, um pouco por todo o país, para festejar e partilhar a sua carreira.

De resto, “António Sala, O Comunicador – 60 anos de carreira” é o espetáculo musical que reúne os momentos mais impactantes da sua vida e da sua carreira, servindo esta visita a Guimarães para preparar a organização do evento "surpreendente e com muitos convidados" marcado para o Multiusos, no próximo dia 18 de maio.

Marcações: Zé Amaro, Centro Histórico de Guimarães, António Sala

Imprimir Email