Futuro do Vitória na UEFA pode ficar decidido esta quinta-feira

O Vitória joga esta quinta-feira o seu futuro na Taça UEFA. Com apenas um ponto somado após os dois primeiros jogos, os vitorianos não podem perder para continuar a alimentar a esperança de marcar presença na fase seguinte da prova. Um empate até pode servir as pretensões de Jaime Pacheco, mas tal resultado obrigaria a outras contas, envolvendo, quase de certeza, terceiros. A vitória é, por isso, a meta dos vimaranenses. Os três pontos colocariam a equipa numa posição privilegiada pois dependeria apenas de si para ficar num dos três primeiros lugares do grupo H. Depois, teria a oportunidade de resolver tudo em casa, na última jornada, com o Besiktas.
O Sevilha é, na teoria, um dos adversários mais fortes do grupo. Contudo, os espanhóis também estão numa situação difícil no grupo uma vez que perderam, de forma algo surpreendente, diante do Zenit, por 2-1, na Rússia. Com um plantel recheado de estrelas, onde pontifica o ex-jogador do Barcelona Javier Saviola, os andaluzes também jogam o seu futuro na prova na recepção ao Vitória.

Esperança presidencial

O empate em casa com o Bolton não foi suficiente para esmorecer a esperança. Vítor Magalhães opta por um discurso positivo afirma que “devemos continuar a alimentar a esperança de que é possível seguir em frente. Temos dois jogos pela frente, são seis pontos em disputa. Ainda está tudo por decidir porque passam os primeiros três classificados.” A confiança do Presidente reside no facto de “termos realizado boas exibições na Taça UEFA. A qualidade do futebol que temos apresentado dá-nos alento para acreditar que ainda é possível passar à fase seguinte.”

Pacheco quer ganhar em Sevilha

Colocado perante a necessidade de ter de vencer o Sevilha, Jaime Pacheco afirma que o Vitória está “dependente” do jogo desta quinta-feira. Nas contas do treinador, o empate em Espanha “pode dar para continuar a sonhar, tal como vencer o Sevilha e depois empatar em casa com o Besiktas. Cinco pontos podem chegar mas a verdade é que vamos procurar ganhar os dois jogos.” Consciente das “dificuldades” que a sua equipa vai encontrar em Sevilha, Jaime Pacheco promete não desarmar: “Apesar de sermos o outsider do grupo vamos continuar a acreditar. Vamos procurar nos jogos que faltam contrariar a infelicidade que temos tido. Enquanto for matematicamente possível passar em frente vamos lutar.”
O técnico do Vitória revela alguma confiança no discurso por entender que “nos dois jogos que fizemos não senti que em circunstância alguma tenhamos sido inferiores a qualquer dos adversários.” Por isso, acrescenta: “Temos a convicção de que podemos ganhar os dois jogos. Num jogo de futebol tudo é possível. Acredito nos meus jogadores e vamos encarar o futuro com grande optimismo.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email