Brito terá relvado se alcançar a manutenção

O Brito terá um campo relvado no caso de conquistar a permanência na 3ª Divisão Nacional. O clube já trabalha para garantir apoios. Falta optar pela relva natural ou sintética. O Brito será obrigado a construir um campo relvado no caso de assegurar, pela segunda época consecutiva, a permanência na 3ª Divisão Nacional. A Federação Portuguesa de Futebol obriga os clubes que disputam os campeonatos nacionais a possuir um tapete relvado a partir do terceiro ano de presença ininterrupta. É o que poderá acontecer com o Brito no caso de garantir a manutenção, objectivo ao alcance dos vimaranenses que, actualmente, ocupam um lugar que lhes permite disputar novamente a 3ª Divisão Nacional na época 2007/2008.
Daí que o clube já esteja a movimentar-se no sentido de garantir apoios para concretizar o arrelvamento do seu campo de jogos. A Câmara Municipal foi abordada no sentido do Brito perceber a disponibilidade da Edilidade para apoiar o projecto. Os contactos foram feitos por José Dias, uma vez que para além de Presidente da Assembleia-geral do Brito é também Presidente da Junta de Freguesia. “Vamos ter de relvar o campo, acontecerá o mesmo que vimos nos outros clubes de Guimarães”, adianta o dirigente.

O Brito ainda pondera entre as duas possibilidades à disposição, ou seja, ter um campo com relva natural ou optar por um tapete sintético. “As opiniões dividem-se. Eu também gosto mais da relva natural mas temos de ver que o sintético pode satisfazer mais as nossas pretensões pois temos em actividade todos os escalões das camadas jovens. Ainda estamos a pensar nisso.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email