Brito terá uma nova sede no próximo ano

O Brito terá este ano uma nova sede. O espaço vai nascer fruto de uma parceria que o clube estabeleceu com um empreiteiro e também com a Junta de Freguesia. A Autarquia e o clube cedem os terrenos para a construção de um prédio e em troca recebem duas lojas no rés-do-chão do edifício. Numa ficará a sede e na outra um café que funcionará como sede social. “É um desejo antigo”, lembra José Dias. “Sempre tivemos a ambição de construir um novo espaço. É fundamental termos uma sede. Chegamos a ter um primeiro projecto que não foi para a frente, agora temos um novo que é concretizável.” O autarca e Presidente da Assembleia-geral do Brito refere que a edificação das novas valências apenas é possível devido “ao apoio da Câmara. A Edilidade ajudou-nos muito ao aprovar a construção do prédio nos terrenos que são do Brito e da Junta de Freguesia. Tivemos a ajuda do empreiteiro que aceitou fazer o acordo connosco para levarmos a cabo esta obra. Cedemos os terrenos para o prédio que será construída e em troca ficaremos com uma loja para o café do clube e uma outra para a sede social do clube. Está tudo negociado. Antes do final da época queria começar este projecto. Pensamos que na próxima temporada já teremos estas valências ao nosso dispor. Se tudo correr dentro da normalidade no próximo ano teremos a sede pronta.”
De acordo com José Dias as novas valências “proporcionarão não só melhores condições aos sócios, como também dará maior dignidade ao clube. As actuais instalações são um pouco fracas. Agora vamos ter umas instalações condignas, mais de acordo com aquilo que é o estatuto do Brito, um dos clubes mais representativos do Concelho. Por isso é que a Direcção está a fazer este esforço.”
A nova sede permitirá também ao Brito criar “mais receitas. Hoje em dia os clubes têm de pensar que devem viver mais das receitas próprias porque as pessoas que costuma dar mais dinheiro estão a ficar cansadas.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email