Manuel Rodrigues assume candidatura ao Vitória

Está encontrado o primeiro candidato à presidência do Vitória nas eleições de 3 de Março. Um dia depois de ter sido conhecida a data do acto eleitoral, Manuel Rodrigues assume, em declarações à Rádio Santiago, estar disposto a liderar o clube, substituindo Vítor Magalhães. Derrotado por Pimenta Machado em 2003, Manuel Rodrigues voltará a ser candidato e já tem um plano de intenções "definido." Consciente das dificuldades que o clube atravessa, Manuel Rodrigues diz que o objectivo fundamental é "recolocar imediatamente o Vitória na 1ª Divisão."
Manuel Rodrigues assume a candidatura à presidência do Vitória, não sabe se concorrerá sozinho mas até diz que a disputa eleitoral "seria interessante."
Tendo em consideração que o prazo para entrega de listas termina a 1 de Fevereiro, o empresário vimaranense vai apressar nos próximos dias a elaboração da sua lista e, logo que possível, recolherá as indispensáveis 300 assinaturas que serão entregues ao presidente da Assembleia-geral.

Vítor Magalhães ausente da disputa

Manuel Rodrigues é, para já, o único candidato assumido às eleições no Vitória. Isto porque Vítor Magalhães não vai recandidatar-se. Sufragado há quase três anos por 85% dos associados, o actual presidente já decidiu que abandonará o clube em Março, logo que seja escolhido o seu sucessor. Vítor Magalhães não admite uma recandidatura e essa sua posição é irreversível. Os problemas financeiros mas, sobretudo, o mau desempenho da equipa profissional de futebol na época passada e na presente desgastaram e desmotivaram o líder e o seu abandono é certo já em Março.
Quanto a possíveis adversários de Manuel Rodrigues na corrida eleitoral, o nome de Emílio Macedo da Silva é, de momento, o que ganha mais contornos. O ex-vice-presidente que saiu incompatibilizado com Vítor Magalhães não confirmou esta manhã a sua disponibilidade para concorrer, mas, segundo a Rádio Santiago, Emílio Macedo já fez contactos prévios no sentido de reunir apoios à volta da sua eventual candidatura.
Depois, há outras possibilidades. Por exemplo, Pedro Xavier. O ex-presidente da Assembleia-geral não descarta a hipótese de vir a candidatar-se à presidência do Vitória, mas de momento também mostra disponibilidade para apoiar uma lista que seja o mais convergente possível.
Relativamente à data anunciada para a realização das eleições, Pedro Xavier diz-se "surpreendido" porque o prazo para apresentação de listas "será muito curto."
Questionado sobre a anunciada não recandidatura de Vítor Magalhães, Pedro Xavier acha "natural" a decisão do actual presidente e considera que o mandato "foi extremamente negativo."
O ex-dirigente do Vitória tanto pode avançar para uma candidatura à presidência como aceitar apoiar um outro candidato. São cenários que o próprio equaciona nesta altura. O mesmo se passará com Manuel Almeida, o candidato derrotado por Vítor Magalhães nas últimas eleições.

Marcações: Desporto

Imprimir Email