Manuel Cajuda deseja triunfo no dérbie de Vizela

"É muito importante ganhar ao Vizela para não correr o risco de ver fugir o duo que está na frente do campeonato." Manuel Cajuda confia que o Vitória pode somar os três pontos, mas, ainda assim, deixou um alerta aos seus jogadores. É que na partida de Vizela, o Vitória vai jogar uma cartada decisiva.
Manuel Cajuda assegura que o Vitória vai "respeitar o Vizela" e não dá muita importância à rivalidade que existe entre os dois clubes.
Para o jogo de Vizela, o treinador já tem mais duas opções, o médio Paulo Adriano e o avançado Anderson Costa. Jogadores que "serão convocados. Só depois decidiremos se vão jogar."

Balanço mais positivo

A um dia de completar um mês à frente da equipa técnica do Vitória, Manuel Cajuda faz um balanço positivo do seu trabalho. O treinador não poupa elogios aos jogadores depois de numa fase inicial ter mostrado muitas reticências em relação ao seu valor. "Estou extremamente satisfeito com o desempenho deles. Estou encantado com o comportamento e aplicação. Os jogadores andam mais tranquilos, a mente já manda mais que o corpo. Agora temos que colocar isso em prática no campo."
Apesar de estar mais agradado com o plantel que agora tem à sua disposição, Manuel Cajuda não esconde que gostava de poder contar "com mais um avançado e um defesa."
A outro nível, Manuel Cajuda registou "com agrado" as declarações de Emílio Macedo da Silva. Na oficialização da sua candidatura, Emílio Macedo disse que se for eleito mantém a confiança no actual treinador. Manuel Cajuda referiu ainda que o plantel não está a ser afectado pelas movimentações inerentes ao processo eleitoral que o clube atravessa.

Paulo Adriano certificado

Paulo Adriano é mais uma opção para Manuel Cajuda. O médio-ofensivo que chegou esta semana a Guimarães já pode jogar no domingo em Vizela, uma vez que o seu certificado internacional já deu entrada nos serviços da Federação, que o devolveu para a Liga. Deste modo, Cajuda já pode utilizar os quatro reforços de Inverno do Vitória no dérbie de domingo. Rissutt, Paulo Adriano, Tchomogo e Anderson estão às ordens do treinador.
Por outro lado, está consumada a saída de Pinto. O defesa-esquerdo foi cedido até ao final da temporada ao Maria da Fonte, da 2ª Divisão, onde vai ocupar a vaga deixada por Vitinha, que vai representar o Cluj, da Roménia.

Marcações: Desporto

Imprimir Email