Manuel Almeida confirmou que o Vitória já prepara a próxima época

Manuel Almeida confirmou esta terça-feira que a Direcção do Vitória já está a preparar a próxima temporada. O Presidente-adjunto adiantou que o primeiro passo será “assegurar a renovação” dos contratos dos jogadores do actual plantel que mais interessam. Depois, a Direcção “avançará com cabeça, tronco e membros para as necessárias contratações.” Manuel Almeida garante que o Vitória terá “todo o cuidado” na construção do plantel para a época 2007/2008 e que “não recorrerá à internet para contratar jogadores. Atenção, não estou a dizer que outros o fizeram... Temos de conhecer bem o carácter dos jogadores antes de os contratar.”

Manuel Almeida confirma que o plantel da próxima época já está em construção numa altura em que o clube ainda não tem a sua situação classificativa definida. Nas últimas semanas, a subida de rendimento levou a equipa de Manuel Cajuda ao segundo lugar. De acordo com o Presidente-adjunto do Vitória “há muitos factores que explicam o melhor desempenho da equipa”, como “a qualidade dos jogadores, o trabalho do treinador e o apoio da Direcção.” E neste capítulo, Manuel Almeida acrescentou que “uma das razões do sucesso é o facto dos jogadores terem os salários em dia.” O dirigente esclareceu que quando esta Direcção assumiu o comando do clube, estava por pagar meio mês de salários.

Subir no domingo

Manuel Almeida acredita que o Vitória pode festejar já no domingo a subida à Liga. “Gostava que isso acontecesse a acredito que poderá ser assim. Se tal acontecer trataremos de fazer uma festa a condizer.” O Presidente-adjunto diz que “não pode haver euforia em excesso”, mas entende que “dificilmente alguém nos ganhará mais este ano. Estamos com um pé na praia.” E a subida representará ganhos extraordinários. “Se subirmos as receitas aumentarão cerca de quatro milhões de euros.” O dirigente elogiou os adeptos -“têm sido muito importantes” - e lamentou o facto de poucos poderem ir a Gondomar. “Não percebo porque é que a Liga não autoriza uma mudança de estádio. Isso já aconteceu no passado.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email