ANAF apresenta queixas contra Emílio Macedo da Silva

A Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF) vai participar às instâncias criminais e desportivas do presidente do Vitória, Emílio Macedo da Silva, na sequência de declarações proferidas terça-feira pelo líder vitoriano. Em causa estão declarações, nas quais EmílioMacedo Macedo, na apresentação do sérvio Miljan Mrdakovic, atinge os empresários, considerando estar "farto dos chulos do futebol".

A ANAF, em comunicado enviado à agência Lusa, entende que "tais declarações são difamatórias, por lesarem o bom-nome e honra, da classe dos agentes de futebol licenciados/empresários", salientando que "irá participar das mesmas às instâncias criminais e desportivas para que aquele (Emílio Macedo) seja responsabilizado, criminal, civil e disciplinarmente".

Os empresários de futebol explicam também que as afirmações do líder vitoriano "são o reflexo da ignorância", já que Emílio Macedo, de acordo com as regras da FIFA, "não podia nem devia reunir-se com agentes de jogadores não licenciados, no caso Alexandre Pereira (alegado representante do jogador Diop e sobre o qual foram tecidas as considerações)".

"A ANAF informa, mais uma vez, todos os intervenientes no fenómeno desportivo que não lhes tolerará quaisquer devaneios intelectuais de segunda classe, bem como agirá judicialmente quando entender que tem fundamento para fazê-lo", adianta ainda o comunicado.

Marcações: Desporto

Imprimir Email